Revestimento multicamadas em uretano: principais áreas de aplicação e características

Imagem:

O revestimento multicamadas em uretano vegetal é uma das soluções mais eficientes para pintura e revestimento de pisos industriais. Suas características beneficiam diversos tipos de ambientes e segmentos da indústria, não só protegendo o espaço como também apresentando propriedades técnicas que são capazes de potencializar a produção operacional ou até a prolongar vida útil de preservação do piso.

Recomendados para locais que demandam um alto grau de higiene, os revestimentos multicamada em uretano para piso industrial são originados de uma composição que não contém porosidade, evitando assim o acúmulo de sujeira ou a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, o revestimento é formado por uma camada rígida, porém resiliente e consistente, que garante um suporte mais apropriado para os seus locais de aplicação.

Características do revestimento de piso em uretano multicamada

Entre os principais diferenciais e características deste modelo de revestimento em uretano quando comparado aos outros, é o seu custo benefício, pois pode ser aplicado em espessuras que variam a partir de 1 mm, a qual será definida após análise técnica in-loco do tipo de utilização no ambiente.

Além disso, o revestimento de uretano multicamadas é fabricado em uma fórmula atóxica, o que é uma característica muito importante, por exemplo para o setor alimentício ou de manipulação. Vale dizer ainda que o modelo apresenta excelente resistência química, térmica e abrasiva, contando também com característica estética muito agradável (disponível em várias cores e com acabamento ligeiramente acetinado).

Segmentos de aplicação do revestimento em uretano multicamadas

Este tipo de revestimento é muito conhecido por sua grande durabilidade e capacidade de preservação por longos períodos (vida útil), agindo com grande desempenho no contato e ação contra produtos químicos mais diversos como, ácidos, sangue, gordura animal e vegetal, açucares, leite, solventes aromáticos e agentes oxidantes.

Com base em todas estas características, é certo recomendar o uso de revestimento de piso industrial em uretano multicamadas para os seguintes setores do mercado:

  • Frigoríficos e abatedouros;
  • Laticínios;
  • Indústria alimentícia;
  • Indústria de bebidas;
  •  Indústria têxtil;
  • Indústria automotiva e de autopeças;
  • Condomínios;
  • Escolas e Universidades;
  • Cozinhas industriais;
  • Estacionamentos;
  • Indústria de Papel e Celulose;

Para saber tudo sobre o revestimento de piso multicamadas em uretano e as aplicações e desempenho que a solução pode ter na sua empresa ou indústria, entre em contato com a CJI Jaguariúna e descubra a melhor forma de proteger o seu estabelecimento com o suporte mais qualificado do mercado e qualificar sua operação local.

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital