Conheça as principais características do verniz de poliuretano e sua aplicação

Imagem:

O verniz de poliuretano é um tipo de material que se característica por se tratar de uma versão nobre de aplicação do poliuretano alifático, contando com baixa espessura, secagem rápida e composto de base transparente. Este tipo de solução geralmente é indicado para aplicação em pisos e paredes, conferindo excelente performance em pinturas antiderrapantes como camada de sacrifício.

Por conta de suas propriedades, o verniz se destaca como um modelo altamente recomendado para aplicação em pisos industriais de concreto e granilite e superfícies de concreto pré-moldadas em indústrias de alimentos, hospitais, laboratórios, salas com alto grau de assepsia e áreas de produção em geral não sujeitas a agressões mecânicas e químicas severas (por conta de ser uma camada fina sobre o piso). Confira abaixo as principais características e diferenciais do verniz de poliuretano:

Qualidade estética prolongada: Como já dito na introdução, o modelo é uma versão nobre do poliuretano alifático, apresentando-se como uma solução visualmente muito interessante. Por isto, o principal diferencial está em sua qualidade estética, acabamento diferenciado e duradouro e excelente resistência química.

Por conta de seu processo de aplicação, o modelo conta com um alto nível de uniformidade e durabilidade em sua aparência. Desta forma, quando bem aplicado, a necessidade por manutenção é extremamente baixa se conservado adequadamente. Outro aspecto interessante, é que, na versão brilhante confere aumento de luminosidade ao ambiente, o que indiretamente contribui para a segurança no trânsito de pessoas.

Resistência a UV: Outra característica de destaque do modelo, é o alto nível de resistência em relação a outras soluções de pintura industrial. O verniz de poliuretano apresenta excelente desempenho na proteção contra raios UV, assegurando maior qualidade e integridade do piso por mais tempo.

Praticidade na limpeza: Em conjunto as duas primeiras características, a facilidade na limpeza se apresenta como um diferencial de grande valor. Isto porque, este modelo de verniz tem fácil assepsia, e quando aplicado como verniz anti pichação, sua camada não absorve a tinta e pode ser facilmente limpa com solventes específicos que não atacam o filme transparente. Essa característica auxilia, inclusive, a prolongar sua conservação (uma vez que substâncias e bactérias podem facilmente ser removidas de sua superfície).

Ágil processo de aplicação e manutenção

Para a aplicação de verniz de poliuretano, é necessário antes se atentar a preparação da superfície a receber a camada. Todo do tipo pó, óleo ou graxa, deve ser removido da superfície para que o processo de pintura possa ser conservado e a padronização seja garantida. Todo tipo de massa solta também deve ser removido para não prejudicar a aplicação da pintura. Seguindo estes princípios, o processo de aplicação será simples e com rápida liberação da área aplicada (1000m² a cada dois dias).

Por fim, a manutenção é um processo facilmente aplicado sobre o verniz, não sendo solicitado com a mesma frequência que outros produtos concorrentes da mesma categoria. Desta forma, é possível se concluir que este modelo apresenta uma relação custo-benefício de destaque. Para saber mais a respeito do produto e como ele pode ser aplicado em seu ambiente industrial ou comercial, entre em contato com a CJI Jaguariúna.

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital