Conheça as principais características da pintura poliuretano industrial para pisos

Imagem:

Também conhecida como tinta PU vegetal, a pintura em poliuretano para pisos industriais se apresenta como uma das soluções mais eficientes e o melhor custo-benefício do segmento de pisos monolíticos de alta performance. Mas até se tornar este grande aliado de fábricas e indústrias, a tinta antes é submetida a um rigoroso processo de formulação que prioriza um tipo de tecnologia que faz com que a superfície dos pisos seja conservada de uma forma melhor (agindo contra ações de desgaste, abrasão e outros problemas comum a ambientes operacionais).

Além disso, a tinta de poliuretano vegetal é muito conhecida por se tratar de um material de grande flexibilidade e resistência, o que gera não só economia com investimentos para revestimento, como também diminui consideravelmente a necessidade por manutenções e reparos. Logo, não é difícil concluir que a solução é bastante renomada no mercado e tem sido adotada por um número cada vez maior de empresas nos mais diversos segmentos de mercado.

Características da Tinta PU Vegetal
Contando com um excelente desempenho no suporte a temperaturas extremas (suporta de -40°C a 150°C), a tinta PU Vegetal se adapta muito bem aos seus ambientes de aplicação. Outro ponto de bastante valor, é que o modelo de pintura reage bem ao contato com pisos e superfícies de bases cerâmica, concreto e madeira, conferindo total proteção ao espaço. Além de suas qualidades, vale destacar suas principais características. Confira abaixo:

Resistência a produtos químicos
A tinta PU foi desenvolvida de forma que sua resina age muito bem ao contato e exposição de inúmeros produtos químicos e tipos de ácido. Principalmente para um ambiente industrial, onde existe um contínuo fluxo operacional (além do rigoroso controle de limpeza com produtos especiais), é importante que a pintura seja bem resistente e mantenha-se íntegra diante destes “desafios”.

Resistência mecânica
O grande tráfego de pessoas e equipamentos pesados, além de diversos outros tipos de atritos que pisos industriais são submetidos por rotina, podem potencializar o desgaste da pintura ou revestimento com a ação do tempo. A tinta PU foi formulada para absorver estes tipos de impacto e apresentar melhores níveis de resistência – o que acaba valorizando seu estado e vida útil.

Excelente retenção de cor
Ainda que não tenha o mesmo nível de qualidade estética da pintura em epóxi (que por outro lado não oferece tamanha variedade de aplicação que a tinta PU vegetal), este modelo de tinta valoriza a prolongação de seu estado e qualidade. Contando com um catálogo de cores diversificado, a tinta PU vegetal conta com propriedades que permitem conservar a qualidade da coloração por muito mais tempo – o que visualmente agrega bastante diferença.

Praticidade na limpeza
Por fim, mas não menos importante, a questão da limpeza é um fator que pode ajudar bastante a preservar a qualidade do revestimento. Principalmente pelo fato de se tratar de um ambiente industrial, e que por isso há um grande fluxo de atividades acontecendo a todo momento, o acúmulo de sujeira e lixo na superfície do piso pode acabar se tornando um problema. No entanto, a pintura de poliuretano vegetal se mostra bastante prática e susceptível a ações de limpeza, o que dinamiza todo o processo, sem comprometer o tempo de liberação da área ou até mesmo a operação.

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital