Demarcação de piso industrial: entenda como é feita a aplicação da tinta

Imagem:

Para garantir melhor organização dentro de uma empresa, a demarcação de piso industrial é um dos serviços mais importantes que devem ser feitos. Trata-se de uma iniciativa que assegura a delimitação e visualização de informações importantes e que fazem a diferença na rotina de uma organização, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, para valorizar a produtividade e a segurança de vários ambientes.

Podemos citar como exemplo, a demarcação de piso em áreas de máquinas de produção e/ou transporte de cargas industriais, no qual a demarcação tem um papel muito importante na precaução de acidentes no ambiente de trabalho.  Nesse cenário, inclusive, a NBR 9050: 2004 exige a presença de faixas para delimitar áreas de trânsito (de pessoas e veículos), perímetros de segurança entre outras sinalizações de orientação e prevenção.

Tinta para demarcação de piso industrial

A melhor opção para demarcação de piso industrial é a resina epóxi, que é composta por polímeros e cargas minerais que garantem elevada resistência e capacidade sintética, além de durabilidade e impermeabilidade. Também podemos citar como principais vantagens da resina epóxi para demarcação de piso industrial:

  1. Aplicação e secagem: a resina epóxi garante secagem em até 24 horas;
  2. Aderência: ótimos resultados de aderência em bases de cerâmica, concreto, metal e madeira;
  3. Manutenção: o custo de conservação é baixo, o que garante ótima economia ao longo dos anos;
  4. Limpeza: a tinta epóxi para demarcação de piso industrial é eficiente também em termos de limpeza, já que dispensa a utilização de agentes químicos e corrosivos. Isso acontece porque é uma tinta com alta capacidade de impermeabilização;
  5. Resistência mecânica: ideal para locais onde há o fluxo de carros e outros veículos de pequeno, médio e grande porte.

Questões estéticas e de segurança

Um detalhe importante e que merece ser destacado no post de hoje, é de que apesar da resina epóxi apresentar desgaste e desbotar com o passar do tempo, este tipo de material apresenta ótima resistência contra riscos e manchas. Dessa maneira, o piso da empresa continuará em perfeito estado de conservação por muitos anos e isso valoriza a imagem da corporação junto aos colaboradores, clientes e fornecedores.

Também podemos apontar a questão da segurança como um fator determinante para escolha dessa tinta. Ela garante segurança porque pode ser aplicada com textura antiderrapante.

Quer saber mais detalhes? Entre em contato hoje mesmo com a CJI e esclareça todas as suas dúvidas sobre a resina epóxi para demarcação de piso industrial e demais produtos. CLIQUE AQUI para enviar o seu e-mail ou, se preferir, ligue para (19) 3867-0025 ou 0800.775.0025.

 

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital