Saiba em quais condições escolher pintura em poliuretano para ambiente industrial

Imagem:

Quando pensamos em ambientes industriais, pensamos em alto padrão nas mais variadas situações. Da fabricação de produtos à segurança dos colaboradores, todos os aspetos dentro de uma organização devem apresentar elevado nível. E isso não é diferente quando o assunto é pintura em poliuretano para ambiente industrial.

No post de hoje, aqui no blog da CJI, você confere em detalhes as particularidades desse tipo de pintura e em quais condições optar por tal solução. Confira na sequência e saiba os motivos por utilizar a diferenciada pintura de poliuretano da CJI.

O que é a pintura em poliuretano?

O primeiro e mais claro diferencial da pintura em poliuretano, e que justifica a escolha em ambientes industriais, é a sua resistência. Trata-se de um tipo de pintura impermeável e que resiste por muito mais tempo contra a ação de produtos químicos, assim como apresenta resistência ao desgaste por abrasão. No mercado, a pintura em poliuretano é reconhecidamente uma ótima solução para quem busca durabilidade.

Trata-se de uma tinta com grande poder de aderência e proteção, dois fatores essenciais dentro de ambientes industriais e que eventualmente sofrem com agressões dos mais variados tipos, como exposição a produtos químicos (dos mais variados tipos), calor excessivo, etc. Justamente por isso, a pintura em poliuretano pode ser aplicada em pisos, equipamentos, estruturas metálicas, alvenaria, madeiras e paredes.

Parece complicado? A CJI está ao seu lado e garante total apoio nas avaliações de quais produtos químicos, concentrações e temperaturas de exposição para a escolha certa de cada produto. Você pode confiar!

Tipos de tinta de poliuretano
Uma tinta de poliuretano pode conter muito ou pouco solvente, sendo tal quantidade fundamental para determinar sua espessura e também durabilidade. Além dessa particularidade, as tintas podem ser divididas em três tipos principais. Confira quais são:

  • Poliuretano aromático: é um tipo de tipo que não possui estabilidade de cor.
  • Poliuretano alifático: pode ser encontrado com base acrílica e de poliéster:
    • Base acrílica: não sofre qualquer alteração de cor quando sofre ação de raios ultravioleta. Apresenta, todavia, menor resistência térmica e química.
    • Base de poliéster: a tinta de poliuretano da CJI possui estabilidade de cor diante dos raios ultravioleta, maior espessura e elevada resistência contra ações químicas e térmicas. Pode ser aplicado como proteção contra pichações, isso porque possui alta resistência contra os solventes presentes nas tintas e sprays utilizados em tais atos.

Em quais condições utilizar a pintura em poliuretano da CJI e qual opção escolher?

Como vimos, esse tipo de pintura deve ser utilizado em ambientes que são expostos diariamente a condições extremas e que, por sua vez, não são comuns em ambientes residenciais. Em empresas que trabalham com produtos químicos, que possuem dezenas de equipamentos de pequeno, médio ou grande porte, em parques industriais com temperaturas elevadas, dentre outras condições que podem variar de empresa para empresa. É um tipo de pintura muito indicado para:

  • Indústrias de alimentos;
  • Hospitais;
  • Salas com elevado grau de assepsia;
  • Laboratórios;
  • Almoxarifados;
  • Ambientes expostos a agressões mecânicas e produtos químicos em geral;
  • Locais com incidência de UV;
  • Fachadas com necessidade de proteção contra pichações.

Além da pintura em poliuretano em si, também podemos destacar a utilização do verniz pu alifático, indicado para aplicação em pisos industriais de granilite, concreto (tradicional) e concreto pré-moldado. Pode ser utilizado nos mesmos ambientes citados acima e apresenta características ímpares, como camada que não absorve tinta. É uma solução que ainda garante facilidade limpeza e manutenção.

9 principais benefícios da pintura em poliuretano para indústrias

Para deixar ainda mais claro o alto padrão da pintura em poliuretano para ambiente industrial, listamos aqui seus nove principais benefícios. Confira:

  1. Acabamento impermeável;
  2. Alta resistência contra ação de raios ultravioleta;
  3. Apresenta adesividade química em vários tipos de superfícies;
  4. Baixíssimo custo de manutenção;
  5. Durabilidade acima da média;
  6. Excelente nível de resistência contra abrasão;
  7. Facilidade de limpeza da superfície onde a tinta está aplicada;
  8. Resistência contra ação de vários produtos químicos;
  9. Proteção contra pichação.

Ainda em dúvidas? Fale hoje mesmo com a CJI Revestimentos Especiais!

Com atuação desde 1999, a CJI Revestimentos Especiais é uma empresa que trabalha com a fabricação, distribuição e aplicação de revestimentos especiais em todo o Brasil, como pintura em poliuretano para ambiente industrial. Por aqui, você conta com equipes especializadas que atuam somente com produtos de altíssima qualidade e dentro dos mais rigorosos padrões de eficiência.

Ao longo de mais de duas décadas no mercado, a CJI tem um vasto portfólio e cases comprovados de sucesso junto a empresas de pequeno, médio e grande porte. São mais de três milhões de metros quadrados executados com produtos e serviços assinados pela CJI.

Quer saber mais detalhes sobre pintura em poliuretano para ambiente industrial e demais soluções? Envie hoje mesmo o seu e-mail, clicando aqui, ou ligue para os telefones (19) 3867-0025 ou 0800.775.0025. Caso prefira falar via WhatsApp, o número é (19) 99919-0025.

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital