Saiba por que e quando usar tinta para piso industrial

Imagem:

Saiba por que e quando usar tinta para piso industrial

Não é preciso ser um especialista em revestimentos especiais para saber que não é qualquer tipo de tinta que pode ser aplicada dentro de uma indústria, mais precisamente no piso de uma empresa. A tinta para piso industrial é um produto com características diferenciadas, especialmente adicionadas neste tipo de revestimento para garantir uma proteção acima da média por muito mais tempo.

Hoje em dia é possível encontrar vários tipos de tintas para pisos industriais. As opções mais comuns, todavia, são as de poliuretano, uretano e a famosa resina epóxi. Quer saber mais detalhes? Confira na sequência do post de hoje, aqui no blog da CJI, as principais vantagens dessa linha de tintas especiais!

Tinta para piso industrial: quais são os benefícios?
Dentre os tipos mais populares de tinta para piso industrial, a resina epóxi é certamente uma das principais escolhas em todo o território nacional. Veja abaixo quatro bons motivos que justificam essa preferência:

  1. Resistência: em ambientes com grande fluxo de pessoas, a tinta para piso industrial garante maior resistência. Em outras palavras, não se desgasta com facilidade e apresenta grande durabilidade. A resina epóxi é indicada para indústrias onde há circulação de veículos como empilhadeiras e carrinhos peleteiros, por exemplo.
  2. Acabamento: o resultado é impressionante! O brilho é intenso e perdura por muito tempo sem perder em qualidade. Esteticamente, o piso da empresa permanece bonito e isso transmite uma imagem de higiene e modernidade para colaboradores e até mesmo clientes que visitam o espaço.
  3. Praticidade: a resina epóxi é fácil de aplicar, bastando ter a ajuda de profissionais especializados para preparar, limpar adequadamente o piso e levar em consideração os detalhes de mistura e aplicação. A conservação também é simples, sendo necessário apenas limpar com sabão neutro e ainda se preferir poderá utilizar a cera protetora CJI Fine Finish para ampliar a durabilidade em muitos tipos de utilização. Consultar nosso departamento técnico para mais detalhes.
  4. Durabilidade: dentre os vários pontos positivos da tinta epóxi isenta de solventes, vale a pena mencionar sua elevada espessura quando comparada com tintas com solventes voláteis que evaporam e afinam a camada da tinta seca. Você sabia que existe uma norma brasileira, a NBR 14050, e que esta menciona que existem tintas epóxi de baixa e elevada espessura? Ao utilizar as tintas epóxi da CJI você estará ampliando a durabilidade, pois são isentas de solventes e apresentam espessura maior diante das ações de desgaste. Também apresentam resistência a vários produtos químicos e, devido à impermeabilidade, protegem o solo contra contaminações ambientais.

Além da resina epóxi, também podemos apontar alguns tipos de revestimentos em uretano que apresentam ótima durabilidade, resistência e acabamento, como do tipo autonivelante, espatulado e multicamadas.

Cuidados com a aplicação
Após preparar a superfície onde será aplicada a tinta para piso industrial, o passo seguinte é utilização de uma camada de primer que irá garantir aderência acima da média entre o substrato e o acabamento em si. Na sequência, é preciso observar e aplicar a espessura desejada da tinta conforme necessidade do local. Normalmente, as espessuras variam entre 300 e 800 micras.

Procurando por tinta para piso industrial? Fale com a CJI!
Com mais de duas décadas de atuação, a CJI Revestimentos Especiais é uma empresa que conquistou credibilidade em um dos segmentos mais concorridos do mercado nacional. Um know-how que somente foi possível graças ao compromisso com a constante inovação tecnológica e capacitação profissional. Justamente por isso, ao pesquisar por tintas para pisos industriais, você sabe que pode confiar na CJI!

Com versões lisas ou antiderrapantes, as tintas para pisos são produtos de altíssima qualidade e seguem os mais rigorosos padrões nacionais e internacionais de qualidade. Dessa maneira, independente do seu nicho de atuação, porte da empresa, número de funcionários e outros fatores, você não precisa se preocupar com nenhum detalhe.

CONFIRA AQUI mais informações sobre as linhas de tintas e revestimentos para pisos industriais.

Aproveite para também entrar em contato com a equipe comercial. Clique aqui para enviar seu e-mail hoje mesmo ou, se preferir, ligue para (19) 3867-0025 ou 0800-775 -0025. Para enviar mensagem ou falar via WhatsApp, o telefone é (19) 99919-0025. O atendimento é personalizado e em âmbito nacional!

 

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital